quarta-feira, 9 de abril de 2008

Outra carta de outro leitor

Caro Pedro,

Antes de mais qualquer comentário quero-lhe dar um MUITO OBRIGADO. Graças a SI e á minha esposa que encontrei estes importantíssimos comentários e não entrei na referida empresa. Acredito em tudo o que disse e pelos vistos o próprio MOLOCH também ja começa a acreditar.

Eu tb tive quase a entrar como lhe disse, estive até em casa de um dos "maioraís" em Portugal, realmente o que ouvimos dá para comprar...no entanto fazem-se contas á vida e depois as coisas não são bem assim tão lineares. Outra questão é que tudo é muito fácil, tudo legal, não devemos ficar preocupados, ou seja, tudo 5 estrelas...aquilo só visto. Conclusão: Aquilo é enriquecer e pronto.

Uma coisa é certa , há sempre alguns (poucos) que irão enriquecer á conta de alguns parolos, eu de facto ainda pensei que fosse um negócio sério e credível, até porque pouco conhecia dele...agora entendo tudo o que escreve e inspecciona. E todos devemos (ou deviamos) de estar agradecidos.

Para terminar, há uns dias (graças a Deus que ouvi a conversa, foi desde aí que fiquei desconfiado) atrás estava num café perto de minha casa, estava a beber um café e entra alguém, por acaso uma professora na casa dos 40 anos e começou a falar com alguém que também conheço (por acaso é um individuo que não passa credibilidade para ninguém, além de só ter dividas e estar em processo de divórcio), a conversa foi uma autêntica vergonha que só mesmo visto...irei passar a conversa só para que o sr possa ter uma ideia.

Por questões que imagina vou chamar a suposto professora de Paula e o rapaz de João...eis como foi:

Paula - Olá João tás bom?! Ainda bem que te vejo, lembraste aquilo que te falei ? Aquilo da AGEL?

João - Sim Sim, perfeitamente, então como te tás a safar?

Paula - Aquilo é um espectáculo, olha só tens de entrar e levares uma pessoa contigo, começas logo a ganhar a dinheiro, aquilo é 5 estrelas, nem imaginas...

João - Se é assim como dizes, vou ver e falar com algumas pessoas mas também quero entrar ja, quanto mais cedo melhor e até porque preciso de dinheiro porque tou -me a divorciar e tenho algumas dívidas.

Paula - Pois é, temos atão de orientar isso, isto é mesmo sensacional....

Depois não consegui ouvir mais nada...que desilusão como deve imaginar.

Ao longo da minha vida tenho ganho dinheiro (dinheiro honesto) e nunca precisei de enganar ninguém, depois vi aquela conversa...e como deve ter ficado na sua ideia...aquilo parecia sei lá o quê, uma vergonha, de credível nada tinha e pensei, isto não é vida para mim.

Ao longo da minha vida sempre tive uma conduta honesta e não seria agora que iria alterar até porque tenho uma família bastante conhecida na zona onde moro e além do mais eu próprio também sou bastante conhecido.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO por tudo e pelo seu excelente trabalho em tentar abrir os olhos a quem se quer fazer passar por cego por 2 razões:

1º - Porque já entrou e se sente enganado e não quer dar braço a torcer por se sentir enganado.

2º - Porque está para entrar no negócio e como está cego, vai contra tudo e todos só porque esteve numa reunião e acredita em tudo o que lhe dizem.

------------------------------------------------

Agradeço a sua mensagem. Que o seu testemunho pessoal sirva de exemplo a muita gente.

Quanto ao Sr. Moloch, acho que devemos aguardar que a ASAE lhe dê algum feedback, embora quanto à DECO já devêssemos por esta altura ter uma resposta. Uma coisa é certa: já passou mais de um mês desde que publiquei as opiniões deles e ainda não houve qualquer mensagem contrária às alegações feitas. (na verdade, suspeito que algumas pessoas já tenham inclusivamente obtido respostas da DECO e não tenham querido divulgá-las abertamente).


4 comentários:

Anónimo disse...

Na Agel como em todas as formas de negócios existem bons e maus funcionários. Se você for à DECO deve haver milhões de queixas da PT, da Vodafone, da TV Cabo, milhões de Blogs a descredibilizar estas empresas e você continua a utilizar seus serviços. Porqué? O objectivo de um distribuidor da Agel não é enganar ninguém, é sim mostrar a todos uma oportunidade em que eles próprios acreditaram, uma boa empresa, optimos produtos e uma boa oportunidade de negócio, sim... para quem trabalha, entende e pesquisa a empresa. Porque não mostrar a todas as pessoas que nos são próximas uma coisa em que acreditamos. Esta conversa que é referida neste comentário para mim é uma conversa normal entre dois amigos. Não me causa vergonha nenhuma, como é referido. Acreditar e investir numa coisa não deve ser vergonha. Se a empresa é ilegal ou não quem tem de provar isso é o nosso sistema judicial e não um individuo que lança um blog. Naturalmente que o seu esforço deve ter sido muito, a pesquisa ardua, o que desde já agradeço. Mas vamos esperar até a Agel ser Fechada como é referido. Já oiço falar da Herba Life à 16 anos e sempre foi um negócio pirâmide para muita gente, o que interessa é que ainda funciona e bem. Será que quem fez este blog não fala de outras empresas, então à 16 anos e mais no mercado várias empresas e agora este senhor lembra-se de falar da agel!!! Tenho pena que este senhor que fez este comentário tenha lido este blog, pois se tivesse acreditado, tivesse trabalhado, tivesse estudado e entrado na Agel, como muita gente fez, neste momento os resultados faziam-lhe mudar de opiniao.

Anónimo disse...

Já estamos a passar para a difamação com esta carta, por ventura o dinheiro da Agel é desonesto?? Trata-se da venda de produtos, desonestos são comentários com pouco fundamento, que percebem esses senhores de markting multinivel?? Esta insistencia na Agel é muito duvidosa.

Agradecia um comentário

Cumps

Pedro Menard disse...

Caro Ceslo,

"Na Agel como em todas as formas de negócios existem bons e maus funcionários. "

>>> Claro que sim. Não digo o contrário. Mas olhe: "funcionários" da Agel só mesmo aqueles que trabalham para a companhia. Quem se junta à rede são "distribuidores" ou "vendedores" (designações curiosas, tendo em conta o o "trabalho" em causa).

------------

Se você for à DECO deve haver milhões de queixas da PT, da Vodafone, da TV Cabo, milhões de Blogs a descredibilizar estas empresas e você continua a utilizar seus serviços. "

>>> Estou certo que sim. A maioria das pessoas continua a usar esses serviços porque não tem alternativa ou não está para se mexer. De qualquer forma, as reclamações continuam a ser válidas.

-------------

"O objectivo de um distribuidor da Agel não é enganar ninguém, é sim mostrar a todos uma oportunidade em que eles próprios acreditaram, uma boa empresa, optimos produtos e uma boa oportunidade de negócio, sim... para quem trabalha, entende e pesquisa a empresa. Porque não mostrar a todas as pessoas que nos são próximas uma coisa em que acreditamos."

>>> É subjectivo, mas vou aceitar a sua explicação como válida. Tenha, contudo, em mente que em muitos esquemas piramidais ilegais, esta situação também é verídica. As pessoas recrutam-se umas à outras tendo por base boas intenções e um bom negócio em perspectiva. Q problema é quando as pessoas da rede se apercebem de que o sistema é mesmo ilegal. Muitas delas, como já lá estão, e algumas delas, como já ganharam dinheiro, tende a duvidar que é ilegal e tende a abafar o caso como não sendo importante. Agora, admitir que fizeram alguma coisa ilegal, isso é que são elas...

-----------------

"Esta conversa que é referida neste comentário para mim é uma conversa normal entre dois amigos. Não me causa vergonha nenhuma, como é referido. Acreditar e investir numa coisa não deve ser vergonha."

>>> Depende da coisa. Depende da pessoa.

------------

"Se a empresa é ilegal ou não quem tem de provar isso é o nosso sistema judicial e não um individuo que lança um blog."

>>> Veja as coisas deste ponto de vista: para o assunto chegar ao nosso sistema judicial tem de haver uma queixa, para haver uma queixa tem de haver alguém que tenha sido lesado para a fazer. Até chegarmos a essa fase, se alguma vez chegarmos (a maioria das pessoas que perderem dinheiro vão considerar que foi culpa delas próprias), a ilegalidade vai-se espalhando. A não ser que haja uma denúncia. No meu caso, a denúncia esta acompanhada pelas opiniões da ASAE e da DECO. A ASAE pode vir a actuar na prática. Se isto acontecer, a Agel vai ficar em ainda piores lençoois... porque nesse caso nem sequer o assunto chega a tribunal, a empresa fecha por ordem das autoridades e já está!

----------------

"Naturalmente que o seu esforço deve ter sido muito, a pesquisa ardua, o que desde já agradeço. Mas vamos esperar até a Agel ser Fechada como é referido."

>>> Concordo consigo. Vamos aguardar. Em todo o caso, este blog fica online.

--------------

" Já oiço falar da Herba Life à 16 anos e sempre foi um negócio pirâmide para muita gente, o que interessa é que ainda funciona e bem. Será que quem fez este blog não fala de outras empresas, então à 16 anos e mais no mercado várias empresas e agora este senhor lembra-se de falar da agel!!!"

>>> Mas eu não me "lembrei" de falar da Agel. Foi a Agel que veio ter comigo. Eu limitei-me a investigar a situação e a tirar as minhas conclusões.

---------

"Tenho pena que este senhor que fez este comentário tenha lido este blog, pois se tivesse acreditado, tivesse trabalhado, tivesse estudado e entrado na Agel, como muita gente fez, neste momento os resultados faziam-lhe mudar de opiniao."

>>> Meu caro, não se iluda a si próprio e não tente iludir os outros.

Três coisas: 1) Em qualquer pirâmide, o trabalho árduo dá resultados para algumas pessoas, 2) Em qualquer pirâmide, há sempre alguns a ganhar e muitos a perder, 3) Na Agel, cerca de 90% dos inscritos estão SEMPRE a perder dinheiro, e quando atingirmos a fase de saturação, esse valor vai aumentar com o passar do tempo.

Cumprimentos.

Pedro Menard disse...

Caro Pedro C,

"Já estamos a passar para a difamação com esta carta, por ventura o dinheiro da Agel é desonesto??"

>>>> A meu ver, é desonesto. É um sistema que gera lucros para alguns utilizando-se da exploração do trabalho de muitos, que ficarão sempre no prejuízo. Claro que isto é o panorama geral. Se particularizarmos o assunto, creio que muitos dos inscritos na rede não vejam ou não entendam onde está a desonestidade. Tenho pena por esses. Estão a praticar uma ilegalidade e não sabem que estão.

------------

"Trata-se da venda de produtos, desonestos são comentários com pouco fundamento, que percebem esses senhores de markting multinivel??"

>>>> Não sei o que ele sabe de MMN, mas também não sei o que sabe o Sr.

E de pirâmides? Sabe alguma coisa? Sabe distinguir entre um modelo lícito e um modelo ilícito? O que o leva a defender a Agel se por acaso não souber?

----------------

"Esta insistencia na Agel é muito duvidosa."

>>> Este blog foi feito para falar da Agel. A insistência a que se refere, e que está longe de terminar por aqui, é normal neste local.

Cumprimentos.